terça-feira, 21 de julho de 2009

Televisão (Capítulo VIII)

Cintia Moran foi uma das locutoras da rádio Enseada FM, que por um bom período, tinha apenas vozes femininas no seu quadro de locutores. Foi ela uma das responsáveis para que eu me tornasse um apresentador de televisão. Em novembro de 96 ela me liga, perguntando se eu gostaria de fazer um teste para apresentar um programa de vendas na televisão. Seria um projeto em parceria da TV Brasil/SBT com o CDL Santos, com 12 programas gravados e exibidos no mês de dezembro. Eu nunca havia pensado nessa possibilidade. Não me via apresentando um programa na TV. Mas, como diz o outro, se é de graça, até ônibus errado. Fiz o teste numa sexta feira nos estúdios da TV Brasil. Quem estava coordenando esse teste na ocasião era a apresentadora Paula Quagliato. No sábado, fiz outro teste, desta vez na loja Monjolo Decorações. Fui aprovado e deveria começar as gravações na segunda feira. Como eu tinha duas férias vencidas na rádio Guarujá, eu praticamente obriguei a empresa a me dispensar na segunda feira. E foi o que aconteceu.
O trabalho foi muito cansativo, pois gravávamos um programa por dia. Rose Figueiredo e Jean Marcel, que já eram apresentadores da TV, também participaram desse projeto do CDL-Santos. Mas era um trabalho temporário. Fui contratado no dia 1º de dezembro e dispensado no dia 31 do mesmo mês. Como relatei na postagem de ontem, voltei a trabalhar em janeiro na rádio e em fevereiro fui obrigado a sair de férias novamente, pois havia outro período vencido e quando voltei em março, fui dispensado. Começou ali um período de muita ansiedade e angústia. O diretor da TV Brasil da época, Eduardo Andréa, havia gostado do meu trabalho, mas não podia me contratar, porque a emissora já possuía dois bons apresentadores. E me disse em uma ocasião: “O dia que um deles sair, eu te chamo”. Em maio de 97, a apresentadora Rose Figueiredo foi para o Vale do Paraíba, trabalhar em outro projeto, deixando em aberto a vaga que eu esperava para voltar à TV. Foi um longo período de seis anos onde aprendi muito e fiz muitos amigos. Além do apresentador Jean Marcel, com o qual já havíamos trabalhado na rádio Cultura FM, Eduardo Andréa, Miriam Bernardes, Elaine Santos, Lizete Capeletto, Cássio Laranja, os cinegrafistas André, Fabio Pedro, Rui Guerra, Clebson, os assistentes, que foram vários e muitos outros que minha memória não me ajuda a lembrar.
Em 2002, senti que meu “prazo de validade” na emissora estava vencendo. Tinha a necessidade de respirar novos ares. Novos desafios. Resolvi então criar a minha própria produtora e fazer um programa independente. Fiquei feliz por poder sair de cabeça erguida e manter a amizade daqueles que julgava meus amigos de verdade. E também por poder, antes de sair, indicar um amigo para me substituir, o que acabou acontecendo e permanecendo por lá, até hoje. O ótimo apresentador Fábio Félix.

Amanhã escrevo sobre a minha frustrada experiência como empresário.
Bjs no coração e fique com Deus


Cintia Moran e Lucimara Félix 1997

3 comentários:

  1. Puxa vida, quero saber mais! Conta... conta...

    ResponderExcluir
  2. POxa menino você é mesmo um GUERRIRO nunca teve medo de arrisca parabens
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Caramba..essa foto é do século passado!!!! hehe

    ResponderExcluir