sábado, 18 de julho de 2009

São Paulo (Capítulo V)

Tive algumas experiências nas rádios de São Paulo e a primeira delas foi na rádio Metropolitana FM. Em 1991, alguns locutores que haviam trabalhado comigo na Morada do Sol FM de São Sebastião (Tavinho Júnior e Denise Costa) e Ricardo San que era da Morada do Sol FM de Araraquara (mesmo não trabalhando na mesma emissora éramos do mesmo grupo e conhecia meu trabalho), me indicaram para cobrir as folgas nos finais de semana. Fui apresentado ao coordenador artístico da época, Ricardo Henrique, e contratado. Na época o time de locução da Metropolitana FM era: das 6hs às 10hs Roni Magrini; das 10hs às 14hs Celso Giunti e Domenico Gatto; das 14hs às 18hs Denise Costa; das 18hs às 22hs Tavinho Júnior; das 22hs às 2hs Ricardo San e nas madrugadas Mauricio Morales. Nos finais de semana, eu e Pedro Luis que também era de Santos. Esse time acabou mudando uns três meses depois da minha entrada o que me possibilitou sair das folgas de final de semana e assumir o horário das 18hs às 22hs.
Foi também um período de muito aprendizado e conquista de novas amizades. Depois de aproximadamente um ano, o salário defasado e o cansaço de subir a serra todos os dias, me desanimaram a continuar na Metropolitana FM e voltei à Santos, em um dos meus retornos à Rádio Cultura FM.
Outra rádio que atuei em São Paulo foi a Transamérica FM e por duas vezes. Uma delas foi entre outubro de 1994 e março de 1995 e a outra entre julho de 1998 e julho de 2001. Na primeira vez, o time de locução era: das 6hs às 10hs Ciro Bottini (hoje Shoptime); das 10hs às 14hs Fábio Félix (hoje TV Brasil/SBT); das 14hs às 18hs Sérgio Moreno; das 18hs às 22hs Sandro Tals; das 22hs às 02hs Monica Venerable e nas madrugadas não me recordo. No final de semana, eu e Sérgio Duarte (hoje mora em Brasília). Na coordenação, Ricardo Henrique. Em 1998, o time de locução era: das 7hs às 11hs Windson Clay; das 11hs às 15hs Beto Keller (hoje Energia FM); das 15hs às 18hs Lui (hoje AXN); das 18hs às 22hs Gislaine Martins (ainda na Transamérica); das 22hs às 2hs Ricardo San (ainda na Transamérica); das 2hs às 7hs João Ruth; e nos finais de semana eu e Babu. Na coordenação artística, Marcelo Nascimento (atual diretor da Luciana Gimenez). Muitos outros locutores trabalharam comigo nessas emissoras, como: Nano Filho, Renê, Flávio Siqueira, Rui Bala, Denis Brown, Banana, Paulo Mello, Sandro Anderson, Alexandre Medeiros entre outros.
Além dos locutores conheci outros excelentes profissionais. Johnny, o eterno programador musical da Transamérica; havia um ótimo operador de estúdio na Metropolitana, o saudoso Papel; outro operador de estúdio muito bom que trabalhei e não sei por onde anda, se chama Lico; um excelente produtor musical que hoje trabalha no Caldeirão do Hulk, maestro Billy; e tantos outros que infelizmente minha memória não ajuda a lembrar dos nomes.
Felizmente ainda hoje conto com a amizade de muitos deles.
Amanhã continuo a minha história de 20 anos de carreira.
Bjs no coração e fiquem com Deus

Rádio Transamérica 1994/1995

Rádio Transamérica 1998/2001


Com Laura Pausini, Rádio Transamérica 1998/2001


2 comentários:

  1. Eu acho que já te ouvia e não sabia! Afinal nunca fui ligada em prestar atenção nos locutores rsrs. Como sempre morei em SP e ouvia, entre outras emissoras, a Metropolitana (que não me é estranho o nome Roni Magrini) e a Transmérica, devo ter te ouvido. Mas o mundo é realmente minúsculo!
    Ah, Ciro Bottini que você mencionou que hoje está no Shoptime, com certeza conhece Sandro Bernardes, um velho amigo meu q também trabalha no Shoptime.
    Tô boba!! rsrs
    Bjo e quero saber mais dessa saga rsrs

    ResponderExcluir
  2. Sergião, tudo bem?

    Cheguei aqui por mero acaso e não pude deixar de comentar.

    Em 1998, quando era estudante de RTV, fui até a Transamérica fazer uma entrevista com a Gislaine Martins e o Isaque Efrain.

    Terminado o programa, o folgador que entraria no ar conferiu a programação e exclamou "poha, eu vou tocar Tom Tom Club".

    E eu pensei cá comigo: ainda vou tocar Tom Tom Club também.

    Uma cena que guardo comigo, afinal, era a minha primeira visita a uma FM em São Paulo.

    O tempo passou, toquei Tom Tom Club diversas vezes, mas não sabia quem era o folgador.
    Até agora.

    Receba o meu abraço fraternal, afinal, o entusiasmo daquele locutor, em 1998, motivou um jovem estudante a definir o caminho que seria trilhado.

    Saúde e sucesso!

    ResponderExcluir