quarta-feira, 22 de julho de 2009

Auto Moto Shopping (Capítulo IX)

Em 2002, em sociedade com o amigo Luciano Pessoa, que na época era coordenador artístico da rádio Hits FM (onde eu estava fazendo locução das 16hs às 21hs), criamos uma produtora de vídeo para produzir um programa de varejo no setor automotivo, que até então não havia no mercado. O Auto Moto Shopping foi o primeiro programa de vendas do setor automotivo da região e pagamos um alto preço por sermos os pioneiros. Primeiro, foi a dificuldade em fazer com que os comerciantes deste setor entendessem o benefício de se ter na televisão um programa segmentado, com um público mais restrito que o programa de varejo “mix”, porém atingindo em cheio o público-alvo. Segundo, a instabilidade econômica que o país estava vivendo naquela época, com a eleição do Lula. Muitos empresários estavam apreensivos com os novos caminhos que o país poderia seguir. E empresário apreensivo é sinal de cortes. E qual o primeiro corte? Sim, infelizmente a publicidade. Terceiro, a escassez dos nossos recursos, que a princípio julgamos ser necessário, mas diante de tanta dificuldade se tornou mais um obstáculo para o crescimento e desenvolvimento do projeto. Mesmo assim, aos trancos e barrancos, conseguimos manter o programa por cinco anos no ar. Mas no primeiro semestre com o mercado em baixa, a concorrência desleal, a inadimplência, somados a todas as outras dificuldades, fomos obrigados a abandonar o projeto do primeiro programa de vendas do setor automotivo da TV regional, o Auto Moto Shopping. Aproveito para agradecer a todos que nos ajudaram nesse período. Foram muitos amigos. Mas, gostaria de agradecer a um em especial. Wanderlei Camargo da Flip Filmes. Ele era o responsável pela captação, edição e finalização do programa. Sempre fez seu trabalho com muita qualidade, nunca deixando de cumprir o que foi acertado. Boa parte do conhecimento que tenho sobre captação, edição e finalização de vídeo, devo a ele e a sua família que de alguma forma se envolveu em nosso projeto. Devido a sua experiência, muitas vezes conversava comigo como se fosse meu pai dando conselhos à um filho. Isso será inesquecível. Infelizmente nossa parceria terminou e algumas pendências, de nossa responsabilidade, ficaram para trás, abalando uma amizade de alguns anos. Espero um dia poder reparar todo esse transtorno para, principalmente acabar com uma angústia que me acompanha diariamente.

Bom, amanhã eu continuo a contar minha trajetória, desta vez, na Tri FM
Bjs no coração e fiquem com Deus

3 comentários:

  1. Oi menino
    cheguei a assisti este seu programa era muito bom msm.
    Se Deus quizer você vai conseguir ter esta amizade de volta.
    Torço muito por você meu amigo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. As amizades sempre retornam qdo a gente fala com o coração. Parece clichê, mas acontece desta maneira mesmo. BOA SORTE !!!
    Bjo no coração.

    ResponderExcluir
  3. Sinto muita saudade desse programa por 3 motivos especiais:

    1_ Conhecer você;
    2_ Conhecer o Luciano Pessoa;
    3_ Ter trabalhado com os dois. Sinto muita saudade daquele ambiente, que mesmo com as dificuldades, vocês sempre tiveram o bom humor e a generosidade.
    Muito Obrigado

    ResponderExcluir