segunda-feira, 19 de maio de 2008

Mais um imposto...humpf


Olá menina... olá menino
Hoje acordei cedinho e fui para as minhas gravações no ABC. Como sempre faço, quando estou sozinho no carro, gosto de ouvir notícias no rádio. Ainda mais na estrada, que assim fico sabendo se há algum congestionamento pela frente.
As notícias são variadas e tem aquelas que são sempre as mesmas. O caso Isabela lidera o ranking das notícias que já deram o que tinham que dar. Tá certo que o caso abalou o Brasil, mas poderiam falar no caso somente quando houvesse alguma novidade.
Mas uma notícia hoje me chamou atenção. Você deve lembrar que depois de muita discussão na Câmara dos Deputados e Senado Federal e também muita "negociação", o famigerado CPMF, conhecido como "imposto do cheque", acabou de vez. Aliás, quando ele foi criado há mais de uma década atrás o "P" da sigla era de provisório, que acabou virando "P" de permanente.
Pois é, e não é que estão querendo recussitar o "danado"? Ainda sem nome definido. Mas já se sabe que voltará nos mesmos moldes do anterior só que com uma alíquota menor, de 0,08% (a anterior era de 0,38%). E o mais impressionante é que o próprio governo anunciou hoje que no primeiro trimestre de 2008, em comparação ao mesmo período do ano passado, conseguiu um aumento de 18% na arrecadação de impostos. Vale lembrar que no primeiro trimestre deste ano já não contou com o CPMF que havia no ano passado.
Na minha casa ou na sua, quando as nossas contas ultrapassam o que ganhamos por mês, o que fazemos?? Cortamos algumas despesas, ou jogamos a culpa do nosso descontrole aos nossos vizinhos e os obrigamos a fazer sua contribuição pra quitar nossas dívidas??
O nosso governo não consegue diminuir seus gastos e inventa mais um imposto. Mais um conta que ele faz e a gente que paga.
Até quando??? Até quando???

Bom, por enquanto é só...
Bjs no coração e fiquem com Deus...

Um comentário:

  1. Olá, menino!
    Falar dessa onda de impostos, é falar de governo q gosta d efazer o povo de tonto.
    Bom, falar de qq coisa referente ao nosso governo me irrita e me engergonha. Nossos políticos estão mais preocupados com os "congressos" que farão no exterior às custas dos cofres públicos e com a forma como irão esconder as despesas extras inexplicáveis e o despotismo q praticam. Se usassem toda essa esperteza para o bem geral do brasileiro, eles mesmos viveriam em um país melhor e com dignidade... e o Brasil alcançaria o posto de país superdesenvolvido.
    Lamentável...

    Bjs no coração.

    ResponderExcluir