quinta-feira, 16 de setembro de 2010

E você Neymar? Quer ser o que?

Olá menina(o)
Quando garotinho, torcia pelo Palmeiras. Influenciado pelo meu pai palmeirense, gostava do time verde. Até que um dia fui levado por amigos, para assistir a um jogo do Santos na Vila Belmiro.
A partir daí, passei a torcer pelo alvinegro praiano.
Vi vários jogadores atuarem pelo peixe.
Alguns craques, outros nem tanto.
Alguns problemáticos.
Mas nunca vi um jogador tão craque e ao mesmo tempo tão problemático.
Esse jogador é Neymar.
Ontem, depois de sofrer um penalti, o jogador perdeu todo senso de hierarquia, responsabilidade e respeito que um bom profissional, como ele, deve ter.
O treinador Dorival Júnior o impediu de bater a penalidade máxima, sofrida por ele mesmo, e passou a instrução ao capitão da equipe, Edu Dracena, que o jogador Marcel iria cobrar o pênalti.
Neymar não gostou da ordem. Durante a cobrança virou-se de costas para a meta, enquanto seu companheiro cobrava a penalidade e marcava o quarto gol da partida, na vitória por 4 a 2 sobre o Atlético Goianiense.
Além disso, nos minutos finais da partida, discutiu com Edu Dracena e ao ser repreendido pelo treinador, lhe dirigiu vários xingamentos.
Agora, Neymar, além de faltar com o respeito com os adversários, também vai desrespeitar seus comandantes, seus companheiros, sua torcida e o clube que está acima de qualquer coisa?
O fato de ganhar muito dinheiro e ser a principal peça do time, depois da saída de Robinho para a Europa e da ausência de Paulo Henrique Ganso machucado, lhe dá o direito de fazer o que quiser?
E a diretoria do clube vai deixar?
Eu que sempre gostei de ver as partidas do Santos, esperando a qualquer momento uma jogada extraordinária do craque do time, estou ficando com nojo da infantilidade e do desrespeito do prodígio santista.
Em qualquer atividade, por mais habilidade que se tenha, ninguém será um ótimo profissional sem antes ser um ótimo ser humano.
E você Neymar?
Quer ser o que?
Por enquanto é só...
Bjs no coração e fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário